Linha Viva 974

Intersul planeja Campanha 2009

LV 05/03/2009

Os sindicatos integrantes da Intersul estiveram reunidos esta semana (dias 02, 03 e 04), em Florianópolis, para realizar o planejamento de sua organização bem como da campanha de data-base 2009-2010 dos trabalhadores da Eletrosul/Eletrobrás. O primeiro momento do encontro foi dedicado à avaliação da ação da Intersul na Tractebel e na Eletrosul, dos desafios colocados para o próximo período, e das propostas de aprimoramento da organização interna. Já no planejamento da campanha de data-base da Eletrosul, a partir da avaliação da campanha do 2008-2009 e da análise da conjuntura atual, buscaram-se elementos que permitissem definir as estratégias mais acertadas para que os anseios da categoria possam se materializar na manutenção dos direitos e benefícios já alcançados pela luta, além de novos avanços, com o envolvimento dos trabalhadores.

CNE planeja Campanha Nacional

Na próxima semana, entre os dias 10 e 12, acontecerá no Rio de Janeiro o planejamento do CNE (Coletivo Nacional dos Eletricitários), do qual os sindicatos da Intersul fazem parte, para preparar a campanha nacional dos eletricitários. Na avaliação dos sindicatos que compõe a Intersul, a campanha deste ano apresentará grandes desafios aos trabalhadores. Além do cenário de aprofundamento da crise econômica, temas complexos perpassarão a campanha, entre eles a unificação de benefícios, a discussão de um PCR para o grupo Eletrobrás, bem como a questão da chamada “Nova Eletrobrás”.
Diante desse quadro, os sindicatos integrantes da Intersul convocam todos os trabalhadores para ficarem atentos e participarem de todos os espaços de discussão e deliberação, no sentido de fortalecer a luta de todos os eletricitários. Só para relembrar, no final de 2008 os eletricitários participaram da pesquisa que visava dar elementos para a preparação da campanha. Em breve o resultado da pesquisa, que foi realizada em nível nacional, será divulgado.
Fique atento!


Notícias Relacionadas

Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Comente

Parceiros