Jorginho Mello é segundo candidato a governador a assinar o compromisso pela Celesc pública

A assinatura da Carta Compromisso pela Manutenção da Celesc Pública pelos candidatos ao governo de Santa Catarina é uma prática do Conselheiro Eleito pelos trabalhadores e dos sindicatos da Intercel realizada há muitos anos. O Conselheiro e as entidades sindicais entram em contato com todos os candidatos, independente de ideologia ou posicionamento político, e buscam deles o comprometimento contra a privatização da estatal. A recomendação para que o Conselheiro Eleito e os sindicatos sigam fazendo esse contato com as candidaturas foi renovado no 11° Congresso dos Empregados da Celesc, ocorrido no mês de maio passado.


Até o momento, o candidato Décio Lima (PT) era o único a ter assinado o documento. Na última sexta-feira, 26 de agosto, mais um postulante ao governo de Santa Catarina se comprometeu com a pauta dos celesquianos. Na cidade de Joinville, o atual Senador Jorginho Mello (PL) assinou o documento e assumiu o compromisso de, se eleito, não privatizar a Celesc.


Apesar de ter votado pela privatização da Eletrobras no último ano, enquanto Senador da República, Mello já havia afirmado sua disposição em não privatizar a Celesc, caso eleito, na abertura do 11° Congresso dos Empregados da empresa.


Presente no ato de assinatura do documento, o Conselheiro Paulo Horn reafirmou “a importância da Celesc para o desenvolvimento de Santa Catarina e a qualidade dos trabalhadores da empresa, responsáveis pelo bom serviço prestado à sociedade e pelo reconhecimento convertido em prêmios pela ANEEL”.


Jorginho Mello foi deputado estadual por quatro mandatos e federal por duas legislaturas. O candidato iniciou na política como vereador do município de Herval D’Oeste e, em 2018, foi eleito ao Senado Federal. Como candidata a vice, Jorginho tem a ex-delegada Marilisa Boehm, do mesmo partido.

Fonte: Jornal Linha Viva Nº 1547 de 01 de setembro de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *