A Eletrobras é a empresa com mais número de mortos por covid-19 (5 óbitos) no âmbito do Ministério das Minas Energia, segundo boletim de monitoramento do ministério divulgado em 22 de junho.

A Eletrobras com 10.872 empregados superou a BR Petrobras que atualmente conta com 46.416 trabalhadores efetivos e no mesmo período não registrou nenhuma morte.

Duas outras empresas ficam em segundo lugar com maior número de mortos. Uma  é a ANM, com 3 mortos num universo de 1.544 empregados e a CPRM com 3 óbitos num total de 2.359 trabalhadores. Outra morte aconteceu no MME. Assim, na soma total do Ministério das Minas e Energia já são 12 mortos entre 67.613 trabalhadores.

Neste momento em que enfrentamos um vírus letal e que a esmagadora maioria dos infectologistas defendam o isolamento social,  é importante manter todo cuidado, buscando a prevenção da doença. Além disso há a necessidade de se redobrar estes cuidados em locais onde a situação é mais crítica como em Florianópolis onde 85% das unidades de tratamento intensivo para Covid-19 estão ocupadas.