O Sinergia concluiu na segunda-feira (24/05) as visitas aos gabinetes de vereadoras e vereadores da Câmara Municipal de Florianópolis, fazendo a defesa da Eletrobras Pública. As vereadoras Carla Ayres e Tânia Ramos, e o vereador Renato Geske, o Renato da Farmácia, toparam vestir a camiseta em defesa da Eletrobras Pública.

 

A vereadora Carla Ayres propôs moção de repúdio à privatização da estatal, que deverá ser apreciada pelos demais vereadores nos próximos dias. Já a vereadora Tânia Ramos usou seu tempo de fala na tribuna para fazer a defesa das empresas públicas de energia e apresentar os riscos da privatização à população.

 

Na semana passada, o vereador Maikon Costa respondeu à correspondência do Sinergia se colocando solidário à causa dos eletricitários e favorável à campanha Salve a Energia, em defesa da Eletrobras pública. Por fim, o vereador Afrânio Boppré fez uma live sobre o tema e convidou os dirigentes do Sinergia Cecy Marimon e Tiago Vergara para fazerem o debate.

 

O sindicato agradece às vereadoras e aos vereadores pelos gestos de apoio e aos demais representantes do povo que também defendem a causa e entendem a importância da Eletrobras pública!

 

#salveaenergia #MpdoApagão #eletrobras #eletrobraspública #vaifaltarluz