Trabalhadores da CGT Eletrosul Sede e Sertão aprovam estado de greve

 

Os trabalhadores da CGT Eletrosul, em assembleias mistas (presenciais e virtual), aprovaram hoje (27/05/2021) pela manhã o estado de greve, por maioria. O Sinergia realizou assembleias concomitantes, tanto na Sede, presencial e virtual, como no Sertão do Maruim, somente presencial.

 

No início da Assembleia, os dirigentes do sindicato fizeram uma avaliação da conjuntura, considerando os ataques aos direitos dos trabalhadores e o andamento da MP 1031, aprovada na Câmara e pendente de discussão no Senado.

 

O ESTADO DE GREVE foi aprovado por maioria. Na Sede (Pantanal), em votação presencial, foram 32 votos a favor do estado de greve, 2 abstenções (dirigentes da base Celesc) e nenhum voto contrário. Na Sede, em votação virtual, foram 42 votos a favor do estado de greve, 4 votos contrários e 11 abstenções. Por fim, no Sertão do Maruim, foram 40 votos favoráveis ao estado de greve e uma abstenção e nenhum voto contrário.

 

Aprovado o estado de greve, foi explicado em assembleia que a categoria deverá aguardar o encaminhamento de novas orientações pelo Coletivo Nacional dos Eletricitários, nos próximos dias.

 

#cgteletrosul #eletrobras #salveaenergia #energianãoémercadoria