Rede VIDAVIVA

 

 

Rede VIDAVIVA

 

A Rede Vida Viva foi idealizada para provocar o pensar sobre a relação entre vida, saúde e trabalho. Criando espaços de reflexão através de várias dinâmicas, o trabalhador e a trabalhadora são estimulados a discutir coletivamente as suas condições de trabalho e buscar soluções conjuntas.

 

O modelo de organização do trabalho (sistema capitalista) está cada vez mais tirando o fôlego das pessoas, privando-as do convívio familiar e social, estabelecendo metas de produção cada vez mais altas e uma forte intensificação do trabalho. As empresas agora não querem apenas a força física do trabalhador, mas uma dedicação total que está levando muitos ao adoecimento físico e mental. Esta dedicação acaba também fortalecendo o individualismo e a solidão, o que dificulta muito a busca de soluções para os problemas.

 

Por isso entendemos que a Rede VIDA VIVA é tão importante neste momento.  É preciso que a gente se encontre, converse sobre os problemas e identifique o que está nos adoecendo (estresse, depressão, LER/DORT e etc.), para assim, buscar coletivamente soluções e manter um trabalho digno com qualidade de vida.