Quem Somos

 

 

Fundado em 27 de setembro de 1961, o Sindicato dos Eletricitários de Florianópolis e Região (Sinergia) é uma entidade sem fins econômicos que tem por objetivo a defesa dos direitos e interesses coletivos e individuais dos eletricitários. Suas ações procuram estabelecer condições justas para toda a categoria.

 

O Sinergia tem por princípio de luta a atuação independente, autônoma e classista, buscando proteger os interesses específicos dos eletricitários e cooperar/contribuir com o esforço pela defesa dos demais trabalhadores. Para que isso seja possível, mantém relações estáveis com outros sindicatos e movimentos sociais na tentativa de promover uma sociedade onde todos possam viver com dignidade.

 

Com 50 anos de existência, o Sindicato dos Eletricitários tem marcado presença na política e cultura do estado por meio de projetos e ações, especialmente na capital catarinense.

 

Responsável por representar trabalhadores da Celesc, Eletrosul, Tractebel, Cerej, NOS., Baesa e Enercan, sua base territorial compreende os municípios de Florianópolis, Biguaçu, Tijucas, São José, Palhoça, São João Batista, Nova Trento, Governador Celso Ramos, Angelina, Canelinha, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, Alfredo Wagner, Antônio Carlos, Major Gercino, Rancho Queimado e São Pedro de Alcântara.