Notícias
Amanhã, 30 de agosto, tem assembleia na Eletrosul
Vai ser na sede a partir das 7h 30min.
Compareça!
Neste momento em que as universidades, os direitos sociais, os servidores públicos e demais trabalhadores das empresas estatais como Correios, Petrobras, Eletrobras, entre tantas outras, estão sob os ataques do atual governo, uma medida judicial, ainda que em caráter provisório, traz alento a quem luta contra o desmonte das empresas e entrega do patrimônio público.
O pedido de Tutela Cautelar em caráter antecedente e urgente, realizado pela Intersul foi concedido pela Justiça da 2ª Vara Federal de Florianópolis. Em despacho de 28/08/19, o Juiz determinou a suspensão das deliberações societárias acerca da incorporação da Eletrosul pela CGTEE, por um prazo de 60 dias contados do efetivo fornecimento dos documentos objeto do Mandado de Segurança anteriormente concedido a Intersul, e ainda não cumprido pela Eletrobras.
Além de frustrar a pretensão de concluir o processo de incorporação às avessas na AGE da Eletrosul marcada para 30 de agosto, a Tutela Cautelar também caracteriza o início de uma investigação de todo o processo no âmbito da Justiça Federal e coloca sob suspeita aqueles que tentam a qualquer custo levar adiante este projeto descabido.
Ainda que haja possibilidade de recurso pela empresa, esta vitória dos trabalhadores deve ser comemorada, destacando o importante papel desempenhado pelas entidades representativas dos trabalhadores, tanto as entidades integrantes da Intersul que fazem parte do polo ativo da ação judicial, como a APROSUL e a AAPE, que contribuem financeira e politicamente com as lutas promovidas pelos sindicatos.
Importante registrar que toda a luta só é possível, graças ao apoio financeiro fundamental obtido pelas contribuições extraordinárias para as campanhas da Intersul e pelo número crescente de filiações sindicais entre os trabalhadores e trabalhadoras da Eletrosul.
Decorrente da decisão judicial, os sindicatos da Intersul já enviaram correspondência ao Presidente da Eletrosul, solicitando que a empresa refaça o comunicado que precipitadamente informou aos empregados sobre o encerramento do plano de saúde autogerido.
SUA PRESENÇA É FUNDAMENTAL NA ASSEMBLEIA DE AMANHÃ!