Chapa “União, Resistência e Luta”disputará eleições do Sindinorte

Nos dias 24 e 25 de maio acontecerão as eleições do Sindinorte para o triênio 2023/26. Encerradas as inscrições, foi registrada apenas a chapa “União, Resistência e Luta”, composta por trabalhadores da Celesc e da CGTEletrosul. Independentemente de ser um processo eleitoral sem uma disputa direta, é fundamental a participação de trabalhadores e trabalhadoras no pleito, demonstrando a importância da atuação coletiva na defesa dos direitos da categoria e conferindo maior “legitimidade” à Diretoria eleita nas lutas que virão.


Criado para representar os interesses dos trabalhadores, o Sindicato é fundamental para organizar a categoria nas disputas oriundas das relações laborais, sempre desiguais e conflituosas. O Sindinorte possui uma história de mais de 60 anos de incansável luta, sempre em defesa dos direitos dos trabalhadores e também pela manutenção da Celesc e da CGTEletrosul como empresas públicas. O compromisso da chapa inscrita é continuar esta luta, que tem se mostrado cada vez mais árdua.


Participar da eleição é possibilitar o crescimento do debate das relações de trabalho e também a construção de melhores condições de remuneração, saúde e vida dos trabalhadores. O voto fortalece a organização sindical, melhora a qualidade da representação e possibilita respostas às questões envolvendo os companheiros e companheiras nos locais de trabalho. A chapa inscrita é formada por companheiros com larga experiência sindical, com condições plenas de exercer um mandato transparente, democrático e que saberá respeitar a história de luta do Sindinorte e da categoria eletricitária.

Fonte: Jornal Linha Viva Nº 1579 de 11 de maio de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *