No ano passado, com participação do Sinergia, 15 mil kg foram doados nas comunidades vulneráveis da Grande Florianópolis
O Sinergia participará da 5° edição do Natal Sem Fome, campanha do Movimento Sem Terra (MST) que distribuirá, no dia 20 de dezembro, alimentos saudáveis para famílias vulneráveis em diversas regiões da Grande Florianópolis. Na edição passada, quando o Sinergia também participou, a campanha doou aproximadamente 15 mil kg.
Apesar de 24 milhões de brasileiros deixarem de passar fome no país entre 2022 e 2023, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 2,5 milhões de pessoas ainda se encontram em insegurança alimentar severa.
Pensando nisso, no dia 22/11/2024, o Sinergia, representado pelo dirigente de políticas sindicais Carlos Alberto de Souza, participou de uma reunião no SINTESPE – Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual de Santa Catarina, com representação do MST/SC e representantes do movimento sindical e social da grande Florianópolis para tratar da organização da campanha.
Para Carlos Alberto, “é sempre uma honra poder contribuir com ações solidárias como essa, que leva alimento para as pessoas que estão passando fome e um pouco de esperança que as pessoas juntas unidas numa causa humanitária, possam fazer a diferença na vida de muitas pessoas”.
No encontro, foi planejado que a ação deste ano vai amparar 300 famílias das comunidades da Tapera, Vila Aparecida, Monte Cristo, Quilombo Vidal Martins e a Ocupação Marielle Franco no Maciço do Morro da Cruz.
O Sinergia/SC é parceiro histórico do MST e está junto em mais essa ação solidária. Assim, convida toda a categoria eletricitária e pessoas que gostariam de somar nessa campanha doando alimentos, podem entregar na sede do Sinergia (Rua Lacerda Coutinho, 149 – Centro – Florianópolis/SC ou para um dirigente sindical do Sinergia. Outras formas de contribuição, entre em contato pelo telefone: (48) 3879-3011.
Em breve, dirigentes do Sinergia compareceram nas sedes das empresas da categoria eletricitária para divulgar a campanha e receber doações.