Eletrobras adia discussão da PLR 2025

CNE e sindicatos da Intersul seguem cobrando a diretoria da empresa

 A direção da Eletrobras continua adiando a discussão sobre o Acordo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2025. Estamos no segundo semestre do ano e as negociações já deveriam ter sido finalizadas.

 A única reunião foi realizada no início do ano, após insistência do Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), momento em que foram apresentadas apenas premissas, sem qualquer discussão de indicadores.

 De acordo com a dirigente do Sinergia, Cecy Maria Marimon, “desde então, temos cobrado reiteradamente a apresentação dos indicadores, sem sucesso. A segunda reunião vem sendo adiada pela empresa, o que preocupa trabalhadores e dirigentes sindicais pela demora e indefinição, prejudicando a necessária negociação”.

 Cecy afirma também que “no ano de 2024, o processo foi muito similar, dificultada a negociação devido aos prazos exíguos e pressionando os sindicatos a assinar o Acordo nos últimos dias do ano, sob pena de privar os trabalhadores de receberem a sua participação, que é direito de quem produz a riqueza”.

O CNE seguirá pressionando nas próximas semanas para que a Eletrobras tome imediatamente as negociações da PLR 2025 com os sindicatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *