Notícias
Paulo Horn é reeleito ao Conselho de Administração da Celesc
Os empregados da Celesc reelegeram, no dia 03 de fevereiro, Paulo Horn como seu representante no Conselho de Administração da empresa. A votação expressiva reafirma a importância da participação de trabalhadores e trabalhadoras nos espaços de decisão da companhia e fortalece a defesa de uma Celesc pública, eficiente e comprometida em prestar bons serviços à sociedade catarinense.
Paulo Horn reassume a função levando para o Conselho a voz da categoria eletricitária de Santa Catarina, com o compromisso de seguir atuando com independência, transparência e diálogo permanente com os empregados, sindicatos e demais representações. Sua eleição é resultado de um processo democrático, construído a partir do engajamento da categoria e da confiança depositada em uma trajetória marcada pela defesa da empresa pública e dos direitos dos trabalhadores. Paulo é jornalista por formação e oriundo do movimento sindical, onde atuou nas últimas duas décadas como dirigente do Sindinorte e, ainda, como Coordenador da Intercel durante a pandemia de Covid-19.
Assim que soube do resultado, nessa terça-feira, o Conselheiro reeleito agradeceu a participação da categoria no pleito: “agradecemos a todos os votos de confiança depositados. Foi uma campanha muito curta, onde, infelizmente, não pudemos passar em todos os locais de trabalho. A votação expressiva, contudo, demonstra que nossa mensagem conseguiu chegar a um grande número de celesquianas e celesquianos. Agora é seguir lutando pela defesa da empresa pública”.
Para o movimento sindical, a presença de um representante eleito pelos empregados no Conselho de Administração é fundamental para garantir que as decisões estratégicas da Celesc considerem não ape-nas os resultados financeiros, mas também o papel social da empresa, a valorização dos trabalhadores e a qualidade dos serviços prestados à população.
O jornal Linha Viva parabeniza Paulo Horn pela reeleição e reforça o pedido para que celesquianas e celesquianos sigam acompanhando os boletins, as percorridas e os diálogos de prestação de contas do Conselheiro.
WAGNER FELIPE VOGEL É ELEITO DIRETOR COMERCIAL NO MESMO PLEITO COM 61,61% DOS VOTOS
No mesmo pleito que reconduziu Paulo Horn ao Conselho de Administração da Celesc, a categoria elegeu Wagner Felipe Vogel como Diretor Comercial, em mais um importante processo democrático que reafirma o protagonismo dos trabalhadores na definição dos rumos da companhia.
Vogel sucede Vitor Lopes Guimarães como Diretor Comercial eleito.
A eleição para a Diretoria Comercial representa uma conquista dos trabalhadores, garantindo que uma área estratégica da Celesc seja conduzida por um celesquiano escolhido diretamente pelo corpo funcional. A participação dos empregados nesse processo fortalece a gestão pública, amplia a transparência e assegura que as decisões levem em conta a realidade de quem constrói a empresa no dia a dia.
Vogel assume a Diretoria Comercial com grandes desafios. Entre eles, de enfrentar questões centrais para a empresa, como a melhoria dos processos comerciais e resolução de diversos problemas em virtude da troca de sistemas, a qualidade do atendimento à população, o equilíbrio econômico-financeiro e a valorização dos trabalhadores, que têm dado o seu melhor para que o povo catarinense consiga pagar suas faturas de energia de forma correta e sem necessidade de deslocamento até as lojas de atendimento por diversas vezes seguidas.
Sua eleição expressa a confiança da categoria em uma gestão comprometida com o fortalecimento da Celesc pública e com o diálogo permanente com os empregados e suas entidades representativas.
Para o Coordenador da Intercel, Ailton Communello, “a escolha de um diretor eleito pelos trabalhadores é fundamental para garantir que a Celesc siga cumprindo seu papel social, resistindo às tentativas de privatização e priorizando o interesse público acima da lógica do mercado. Esperamos que Wagner seja acessível às questões dos trabalhadores”.
O jornal Linha Viva parabeniza Wagner pela eleição e reforça que seguirá acompanhando de perto a atuação da Diretoria Comercial, cobrando compromisso com os trabalhadores, com a população catarinense e com a defesa da Celesc pública.

