Próxima etapa será a Assembleia Estadual, marcada para o dia 2 de agosto, em Concórdia
A categoria eletricitária na Celesc participa nesta semana em todas as Agências Regionais e na Administração Central das Assembleias Regionais. Esse é um dos principais passos da construção coletiva da Pauta de Reivindicações do ACT 2025/2026, a ser negociado entre os sindicatos e a direção da Celesc.
Além de realizar as Assembleias nos municípios polo, sedes das Regionais, alguns sindicatos também promovem as Assembleias em municípios menores, facilitando, assim, a participação de um maior número de empregados: “Aqui na nossa região, nós estamos tentando chegar a um maior número de trabalhadores promovendo seis Assembleias em diferentes locais, dias e horários. Infelizmente sabemos que é impossível a participação de todos, em função de escalas de trabalho, férias, viagens a serviço, mas estamos tentando chegar a um número maior de colegas para que a Pauta reflita o desejo e os anseios da maioria dos celesquianos”, afirma Mário Jorge Maia, o Marinho, dirigente do Sinergia.

Nos próximos dias, a Intercel deverá se reunir para estudar as propostas de novas cláusulas e fazer a sistematização da Pré-Pauta, juntar propostas de cláusulas que são semelhantes e confeccionar a Pauta que será debatida na Assembleia Estadual, em 2 de agosto, em Concórdia.
Na Assembleia Estadual, toda a Pauta de Reivindicações será lida, debatida e votada pelos presentes. Além disso, as cláusulas que são conflitantes entre si ou que têm propostas distintas de reajustes, também serão discutidas e votadas quais delas deverão compor a Pauta de Reivindicações definitiva.
É fundamental a sua participação nas Assembleias Regionais até essa sexta-feira, e, também, nos próximos passos da Campanha de data-base, como a Assembleia Estadual e demais movimentos convocados pelos sindicatos da Intercel.