Tema da reunião foi sobre o andamento do sistema Conecte
Dirigentes dos sindicatos da Intercel participaram na última quinta-feira, 26 de junho, de uma reunião com a Diretoria Comercial. O objetivo do encontro era compreender como está a situação atual do sistema Conecte e se os cortes de energia anunciados para as próximas semanas não afetarão sobremaneira nas filas no atendimento comercial em todo o estado.
De acordo com o Diretor Comercial, Vitor Lopes Guimarães, boa parte dos “bugs” do sistema estão sendo corrigidos e os novos profissionais que estão sendo contratados pela empresa auxiliarão na resolução de problemas de backoffice ainda pendentes.
Sobre os cortes de energia, Vitor explicou que eles não estão sendo feitos em grande número, mas que estão ocorrendo de forma paulatina, ou seja, aos poucos, sob gestão das chefias das Regionais, de modo que uma grande quantidade de consumidores não tenha necessidade de ir para a loja ao mesmo tempo para resolver suas pendências – formando ainda mais filas nos postos da Celesc pelo estado.
Os sindicatos também relataram que a vinda de atendentes comerciais de municípios menores para grandes centros ajudou na redução das filas em muitas lojas, nas últimas semanas. Vitor disse que continua aberta a possibilidade da vinda desses trabalhadores para onde houver necessidade, devendo apenas haver um acordo entre as chefias – para não descobrir nenhum município – e o aceite do empregado.
A Intercel também falou do pedido de atendentes comerciais sobre a necessidade de respostas mais rápidas das reclamações de faturamento em diversas regiões do estado. Vitor explicou que, com a contratação de novos assistentes administrativos nas últimas semanas para a DCL, o objetivo é tentar acelerar esse processo para aliviar a quantidade de clientes nas lojas nos próximos meses.
A Intercel segue monitorando a situação em todo o estado e dialogando com o Ministério Público do Trabalho sobre o adoecimento na empresa por conta das mudanças de sistemas.