Sem proposta, a greve na Celesc continua

Chegando ao quinto dia de paralisação, na sexta-feira (26/9), os eletricitários e eletricitárias de Santa Catarina seguem firmes na greve diante da ausência de uma proposta concreta por parte da Celesc que atenda às reivindicações da categoria.

Na quinta-feira (25/9), a direção da empresa chamou a Intercel (entidade que representa os sindicatos) para uma reunião e se comprometeu a apresentar uma resposta nesta sexta (26/9). No entanto, nenhuma novidade foi apresentada. Sem proposta, a categoria decidiu manter a mobilização.

Diante do impasse, a Intercel irá buscar mediação no Ministério do Trabalho na próxima segunda-feira (29/9), reforçando a disposição para o diálogo, desde que haja compromisso da empresa em avançar nas negociações.

A greve, iniciada na segunda-feira (22/9), tem como principais eixos a luta por reajuste salarial e pela isonomia de direitos entre todos os trabalhadores e trabalhadoras da Celesc. O movimento segue com forte adesão em todo o estado, assegurando apenas os serviços de urgência e emergência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *