Intersul questiona problema no pagamento de férias na Eletrosul

A Intersul encaminhou correspondência à direção da Eletrosulquestionando a sistemática do pagamento de férias. Os sindicatos entendem que a confusão gerada é decorrente da precarização dos serviços com implantação do CSC e da pressa em implantar o sistema SAP ainda no mês de janeiro, sem o cumprimento dos requisitos mínimos em relação aos compromissos com os empregados.

Por isto a Intersul exige que a Eletrosul tome providências no sentido esclarecimento dos itens apontados, a par de recuperar imediatamente as perdas decorrentes do pagamento incorreto das verbas de férias dos empregados atingidos.

Segue cópia da correspondência:

Intersul – 003/2019

Florianópolis, 04 de fevereiro de 2019.

Ilmo. Sr.

Jaime de Souza

Diretor de Administração

Eletrosul Centrais Elétricas S/A

Ref.: Reunião realizada no dia 01 de fevereiro

Prezado Senhor,

Reiteramos os pontos tratados em reunião realizada na sexta-feira passada, dia 01 de fevereiro, entre V.Sa. e representantes do Sinergia:

Questionamos a alteração da sistemática do pagamento das férias, feita à revelia das Normas de Gestão vigentes, no que diz respeito à proporcionalidade do pagamento das verbas em cada período.
Solicitamos que a Eletrosul esclareça a alteração realizada na sistemática de cálculo da folha de pagamento, demonstrando os seus efeitos.
Considerando que há risco de que tenha havido problemas também com a folha de pagamento mensal, inclusive dos trabalhadores reintegrados(anistiados), solicitamos que esse processo seja revisado.
Temos a compreensão de que tais eventos foramdecorrentes da precarização dos serviços com implantação do CSC e da pressa em implantar o sistema SAP ainda no mês de janeiro, sem o cumprimento dos requisitos mínimos em relação aos compromissos com os empregados.

Desta forma, exigimos que a Eletrosul tome providências no sentido esclarecimento dos itens apontados, a par de recuperar imediatamente as perdas decorrentes do pagamento incorreto das verbas de férias dos empregados atingidos.

Cecy Maria Martins Marimon Gonçalves

Secretária da Intersul

c.c.: Coordenadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *