Plenária define pauta de reivindicações da Engie

No dia 17 de setembro reuniram-se em Florianópolis-SC representantes de diversos locais de trabalho da ENGIE. Com uma representação de altíssima qualidade, a plenária definiu o conjunto de cláusulas que farão parte da Pauta de Reivindicações dos Empregados da Engie Brasil Energia e da Usina Pampa Sul, na campanha de data base 2022/2023. O processo de formação da pauta, que iniciou na assembleia realizada na Usina Pampa Sul em 18/07/22 e se estendeu até a assembleia realizada na Sede da EBE no dia 05/09/22, contou com a participação de mais de 300 empregados em 25 assembleias, no formato presencial, em todos os locais de trabalho.


É preciso ressaltar que em cada assembleia os empregados avaliaram as condições de trabalho, as necessidades e as recompensas que passam a fazer parte da Pauta de Reivindicação, tornando o processo de formação de pauta legítimo e representativo. É importante elogiar todos os empregados que participaram das reuniões em seu local de trabalho e, em especial, aos que abriram mão de um final de semana de descanso, para se deslocar até Florianópolis para participar da Plenária.


A participação dos empregados em atividades sindicais é um direito reconhecido nas Convenções da OIT e pelo Acordo Quadro Mundial, e é a legitima manifestação pela opção de representação.

Fonte: Jornal Linha Viva Nº 1550 de 29 de setembro de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *