Intersul se posiciona sobre PLR da Engie

A Intersul tem se colocado à disposição da Engie para discutir o modelo atual de PLR com o intuito de corrigir falhas e aperfeiçoa-lo. Esse foi o espírito que norteou a longa discussão sobre o atual modelo, o qual foi aplicado pela primeira vez em 20 anos e está sujeito a melhorar. Numa pesquisa realizada pela Intersul junto aos trabalhadores da Engie foram detectadas algumas insatisfações. Por exemplo: Apesar do relatado pelo RH, de que o montante e resultados distribuídos terem sido melhores e maiores, a Pesquisa demonstrou que, para a maioria do(a)s empregado(as), o novo modelo não atingiu o prometido com relação aos vários aspectos que eram objeto de críticas ao modelo anterior, como também significou, para a maioria, uma piora ou a mesma coisa. Na Questão Aberta, onde poderiam ser expressados comentários sobre o novo modelo, foram 128 comentários, sendo que 75% deles foram negativos, 12% positivos, 9% sugestões e 4% foram observações neutras. Com relação à pergunta sobre Como ficou sua situação atual, em termos de avaliação e resultados, comparativamente ao modelo anterior, para 44% dos empregado(a)s a situação ficou pior, para 40% ficou igual e somente para 16% a situação ficou melhor. Por essa razão e pelos resultados da Pesquisa, a Intersul entende que ajustes são necessários, mesmo por que trata-se do primeiro ano de implantação, existindo uma diferença entre a teoria e a prática, sendo importante a construção de uma verdadeira percepção adequada do(a)s empregado(a)s quanto à intenção da empresa.

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