Candidaturas ao conselho fiscal e diretorias da Celos iniciam campanha na Celesc

No 11° Congresso dos Empregados da Celesc, em maio passado, em Joinville, foi deliberado pela categoria que os sindicatos da Intercel e a APCelesc apoiariam chapas para concorrer nas eleições ao Conselho de Administração da Celesc e à Celos. Diante deste encaminhamento do Congresso, os sindicatos da Intercel e a APCelesc prepararam nomes para concorrer ao pleito que acontece no próximo dia 21 de setembro e que escolherá o próximo Conselho Fiscal e Diretores de Seguridade e Administrativo Financeiro da Fundação.


Os nomes indicados para o Conselho Fiscal são Patrícia Mendes e Lúcio André Souza da Silva (Chapa 1) e Daniel dos Passos e Pricila Baldissera (Chapa 2). Como candidatos a Diretor foram indicados Leandro Nunes (Chapa 1) como Diretor Administrativo Financeiro e Paulo César da Silveira (Chapa 1) como Diretor de Seguridade. A campanha iniciou na última segunda-feira, dia 22, e os candidatos apoiados pela Intercel e a APCelesc já pegaram a estrada: Patrícia, Lúcio e Paulo começaram a campanha visitando e dialogando com trabalhadores da região da Grande Florianópolis. Já Leandro, Pricila e Daniel iniciaram a percorrida pedindo votos pelas Regionais de Criciúma e Tubarão. Ainda nesta semana as candidaturas visitarão postos de trabalho em outras regiões do estado.


É muito importante que a categoria participe das conversas, ouça e questione os candidatos apoiados pela Intercel e a APCelesc. Todos os nomes indicados pelas duas entidades têm um histórico de luta em defesa dos direitos da categoria, têm uma reputação ilibada, estão preparados para as funções que estão concorrendo e têm o compromisso de zelar por uma administração ética e transparente. É importante que os nomes eleitos pelos trabalhadores sejam pessoas de confiança e que estejam dispostas a lutar pelos direitos dos usuários dentro da Celos, de modo que as forças perante a patrocinadora estejam equilibradas dentro da Fundação. A eleição acontece no dia 21 de setembro e será 100% eletrônica.

Fonte: Jornal Linha Viva Nº 1546 de 25 de agosto de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *